قالب وردپرسافزونه وردپرسقالب فروشگاهی وردپرسقالب وردپرسقالب صحیفه
Estrela Leminski e Téo Ruiz

Estrela Leminski e Téo Ruiz

site / facebook / instagram / youtube / somdoclaudio / LEMINSKAÇÕES

foto de: Janete Anderman

Rock Poético? Talvez seja a única definição imediata possível. Nomes da nova música brasileira, o trabalho em comum dos compositores Estrela Leminski e Téo Ruiz tem a raiz na palavra e a asa no som. As composições não seguem um padrão de gênero ou rótulos. Lembram os "novos paulistas" quando fazem canção cantaroláveis, mas também estão inseridos em um contexto de compositores curitibanos que transitam entre a letra de música e a poesia. Na sonoridade também nos remetem a algumas experimentações musicais da Vanguarda Paulista, que se destacou nos anos 80 e representa também o início de uma geração de cantautores independentes.

Os discos São Sons (2011) e Leminskanções (2014) foram indicados para os Prêmio de Música Brasileira e ambos fizeram parte da lista dos melhores do ano da Revista Manuscrita (Embrulhador). Além de shows em festivais importantes na Espanha (FACYL 2010), Buenos Aires (BossaNova en Argentina 2011), Inglaterra (Lancaster Music Festival 2015) fizeram parte do SXSW2015 em Austin no Texas e já foram sondados pelo Womex e pelo Ajusco (México). No Brasil já participaram da Feira Internacional de Música de Fortaleza, Empório da Música de Goiânia, Levada Oi Futuro e Festival de Inverno de Garanhuns. Participaram de projetos especiais como a Coletânea Re-Trato, com versões de músicas dos Los Hermanos organizada pelo site Musicoteca, e na coletânea da revista eletrônica Nego Dito, com quatro parcerias, entre eles com Tatá Aeroplano e Thiago Galego.

Recentemente tiveram canções e parcerias gravadas por artistas como: Leo Minax (Madrid), Ceumar (NL/BR), Iria Braga, Juliana Cortes, Juliana Kehl e Bernardo Bravo.

Músicas / Álbuns

قالب وردپرسافزونه وردپرسقالب فروشگاهی وردپرسقالب وردپرسقالب صحیفه