Nossa história

A musicoteca foi idealizada em 2003 por Web Mota, mineiro recém-chegado em São Paulo com seus 18 anos e a democratização do universo da internet no Brasil nessa época. No blog era possível encontrar resenhas e downloads de novos álbuns de artistas independentes e autorais brasileiros que enviavam suas obras para audição e publicação.

Com o passar dos anos, o blog foi crescendo e tendo cada vez mais demandas de acessos e artistas buscando espaço para lançar seus trabalhos. Assim, o que era uma atividade de prazer foi tomando conta do cotidiano de seu fundador, que passou a se dedicar totalmente ao espaço e à pesquisa musical. Com o apoio de um corpo de colaboradores, houve um aumento contínuo de lançamentos e de novos projetos, como a Coletânea Re-Trato, que comemorou os 15 anos de carreira do Los Hermanos, e um tributo ao grande compositor de muitas gerações, Antonio Marcos.

Com a chegada do stream, a musicoteca entrou em declínio e perdeu-se no momento de se reinventar como espaço de compartilhamento de música. Nesses últimos anos a plataforma passou por uma depressão e teve que se ressignificar, compreender e dialogar com as necessidades da produção e difusão da cultura brasileira por meio da música.

Em 2019 as coisas se ajeitam com a ajuda de muitos parceiros, artistas, amigos, colaboradores e pesquisadores que têm nos auxiliado nessa direção. Hoje somos uma plataforma focada na distribuição, lançamento e geração de conteúdo educativo e crítico em relação à música atual.

Deixe uma resposta