Novidades
Entrar

TERMOS DE USO E SEGURANÇA:

Introdução a “segurança” na internet:

A tecnologia usada pela musicoteca é baseada em formatos “php”, “html5”, “mídias” e banco de dados em tabelas “SQL”, o combo básico de toda a estrutura da internet de informação global hoje.

DIREITOS AUTORAIS:

Todo o usuário (Artista) é responsável pela publicação e gestão de cada obra musical publicada em seu perfil, estando sujeito a suspensão ou exclusão da faixa sob suspeita, ou reporte sobre uso inadeuqado da obra, observado por outros usuários.

Perfis de SELOS, EDITORAS E PROJETOS ESPECIAIS

Todos esses devem também seguir a regra de responsabilidade sobre seu conteúdo publicado, detendo direitos de uso e reprodução de todas as obras e respeitando seus direitos de uso e autoria, podendo ser suspensos ou excluídos da plataforma sob reporte de seus autores ou detentores de direito. Sem aviso prévio.

SEGURANÇA DE DADOS:

A segurança básica de todo e qualquer usuário, cadastrado ou não, em nosso banco de dados e que acessam a musicoteca já são oferecidos hoje, pelos dados liberados pelo google Analytics, para qualquer desenvolvedor de sites, serviços ou blogs do mundo, sem nome e contato do usuário. Todos os nossos demais dados estatísticos oferecidos apenas pelos e para os usuários cadastrados e “Artistas” de nosso acervo, são transformados online em dados para as faixas do acervo, cada um desses dados são trocados apenas com o(a)s admistradore(a)s das faixas oferecidas em nosso acervo. Os dados como: plays em músicas/listas, “likes”, comentários, mensagens, downloads (quando disponibilizado pelo artista), e seguidores são criptografados e transformados em dados disponíveis apenas entre usuários e suas interações diretas. O usuário só manda essas informações diretamente e apenas para cada usuário.

Nota: a musicoteca hoje, coleta ou obtem números e acesso a dados apenas de contas ativas por usuários cadastrados dentro da plataforma.

DADOS COLETADOS DE USUÁRIOS:

  • Nome de Perfil e e-mail de cadastro;
  • Demais dados são trocados apenas e diretamente entre autores e ouvintes cadastrados. Esses dados são criptografados de ponta a ponta entre usuário e artistas, somente esses dois pontos podem e tem acesso online* a dados de palys, likes e comentários.

*Toda e qualquer conta pode ser deletada integralmente de nosso banco a qualquer momento. Contas deletadas são apagadas completamente de nosso banco de dados, impossibilitando a recuperações de seus dados e hitórico. 

Garantia de Acesso ao acervo:

A musicoteca é uma plataforma independente, sem nenhum financiamento oficial ou que garanta qualquer tempo de permanência mínima no ar. Estando ainda hoje, sujeita a ficar fora do ar devido a pagamentos de manutenção, servidores ou garantias de políticas entre servidores e direitos institucionais do sistema. Também estamos sujeitos a suspensões políticas a desinformações da indústria sobre liberação da música como forma de garantia e acesso público, quando essas são autorizadas por seus autores previamente.

O QUE O USUÁRIO/ARTISTA CADASTRADO PODE:

  • Acessar todo o acervo musicoteca com, ou sem cadastro no site;
  • Criar e excluir sua conta e dados gerados por ela;
  • Curtir, seguir, comentar músicas e álbuns(listas), mandar mensagens de texto para outros usuários;
  • Fazer ou desfazer/apagar quando quiser: seus likes, comentários, mensagens enviadas, e sua conta de cadastro e todos os seus dados;
  • Reportar* comentários ou músicas por ofenças, preconceito, crime, direito autoral, uso inadequado da obra ou observações em fichas técnicas.

Comentários ou músicas reportadas* podem ser suspensas momentaneamente, ou mesmo excluídas pela curadoria musicoteca de nossa plataforma quando ofender a comunicação entre os usuários, artistas e obras reportadas.

A MUSICOTECA PODE:

  • Curar e liberar contas de artistas/bandas (verificadas);
  • Suspender ou excluir definitivamente qualquer usuário responsável por conteúdo reportado/ou que reproduza preconceitos, crimes, ou ofenças aos usuários e público, aos artistas, e suas obras de direitos.
  • Ocultar ou excluir definitivamente faixas (músicas) subidas por usuários não verificados pela plataforma;
  • Aplicar publicidade gratuita ou não, em qualquer campo de sua interface;   
  • Suspender ou excluir todo o seu conteúdo sob mandato judicial, falta de pagamentos e manutenção dos trabalhos, hoje todos colaborativos ou devido a decisões jurisdicas em qualquer instancia.