قالب وردپرسافزونه وردپرسقالب فروشگاهی وردپرسقالب وردپرسقالب صحیفه

Maio de 2017. Depois de 14 anos de devaneios na vida e na música, tudo retorna com a única certeza da vida, a possibilidade de um recomeço. Depois da crise e das frequentes desilusões o que nos resta é, realmente deixar-se tocar pelo que amamos, inevitavelmente.

Nesse recomeço a certeza de reconectar as histórias, cantá-la mais, a possibilidade de ilustrar com arte o futuro, o passado, e agora o presente. e/ou. Um amostrado de arte musicalizado além do viés da música. O segundo álbum da banda nos atira na originalidade da poética e na força da amplidão do possível usando e abusando do inevitável. Será que cabe tudo nessa vida? Será que cabe tudo? Luciano Faccini, compositor, músico, poeta da vida que nos cerca, que me encontra, se faz inteiramente potente na humanidade de estar arte. Um guia da cidade, do reflexo e da emanação dos adjetivos captados dos tatos e contados, um verdadeiro conversor das histórias que o permeiam e que o atravessam. Luque Diaz nos cede a precisão de que os climas serão duramente intensos e envolventes, o acerto do silencio, do espaço, da atuação criativa e o mistério de integrar o nó que amarra e nos segura pela liberdade de permanecermos conectados. Yasmine Matusita é o além. A mulher que carrega em si e lança em nós toda sua força e mistério, devassando lugares, abrindo caixas, portas, olhares e movimentando montanhas com nada menos que delicadezas. Entre inventar lugares, a mulher em Yá parece fortalecer-se na outra luta, a de conquistar o espaço e nos oferecer dele a contemplação da luta.

e/ou é tudo, menos o obvio, uma nova forma de ouvir a música. Orgânico consumindo os objetos, destruindo os formatos dando corpo, pele, temperatura, sangue e pensamento ao inanimado. iMPRESSO sONORO é a composição física desse álbum que caminhará por lugares, histórias e mãos. Uma caixa recheada de poesia e arte para experimentação e sugestão da vida, liberadas inicialmente a mais de 200 mãos, todas compostas e construídas pelo grupo. Um coletivo de artistas que se encontraram e permaneceram na história da e/ou em seus processos. Os artistas Ricardo Corona, Miro Spinelli, Luana Navarro, Renato Tortella, George Brecht, Walter Thoms, Coletivo Atlas, Onça Discos e Associação Biodiverso sugerem as primeiras intervenções encontradas na concepção da caixa iMPRESSO sONORO. Sua circulação sugere troca, interação, experimentação, lugares e silêncios de fala, num ilimitável circuito de vida. Quem sabe você em algum momento as encontre por aí.

Nada novo além da possibilidade de sempre poder converter-se na beleza do possível, do estranho, da sujeira, das marcas, das alterações na vida, e tudo que transferimos ao que realizamos. Por anos, dias ou horas fazemos e vivemos o que nos percorre, encontramos, e por algum momento destruímos ou reconstruímos, na dor do amor que semeamos. Sigamos atrasados ou adiantados instigando as histórias, reescrevendo as ideias, potencializando sentimentos na arte com a certeza de que, a única coisa que nos liberta é chegar ao imenso universo do invisível, onde vive tudo o que sentimos, o infinito música, arte, o livre. O infinito arte. e/ou, viva!

Redes e/ou:
Facebook
BandCamp
Instagram
Soundcloud
Youtube

FICHA TÉCNICA – e/ou 2017:
Produção e direção artística: e/ou
Gravado no estúdio do SESC Paço da Liberdade, em Curitiba
Produção técnica, gravação e edição: Lucas Paixão
Mixagem: Luque Diaz
Masterização: Paulo Bueno, Estúdio Click Audioworks

Participações especiais: Caio Riscado, Fabio Lima, Gustavo Derenievicz, Miro Spinelli e Pedro Mila
Proposição gráfica e conceitual: Luana Navarro
SELOS: Coletivo ATLAS, Onça Discos e musicoteca

Baixar “Álbum: e/ou (2017)” musicoteca-eou-2017.zip – Baixado 493 vezes – 98 MB

Profile photo of Web Mota
Mineiro, teve seu contato com o universo da música inter(independente) em 2003, quando se mudou de Minas para São Paulo aos 18 anos. Desde então dedicou-se a pesquisa e divulgação de novos artistas como lazer e paixão, totalmente independente.

Músicas / Álbuns

قالب وردپرسافزونه وردپرسقالب فروشگاهی وردپرسقالب وردپرسقالب صحیفه