Sobre nós

A musicoteca nasceu em 2003 no formato de blog cujo principal objetivo sempre foi divulgar e difundir a música brasileira autoral com participação dos artistas alternativos que disponibilizavam suas obras para resenha e compartilhamento.

Em 2019, depois de muitos altos e baixos em seus mais de 15 anos, a plataforma se reinventa para resistir à migração total de usuários na busca por novidades e pesquisa apenas através da grande indústria do stream. A musicoteca é um espaço independente e que se propõe ser um player com amostragem e curadoria de uma nova e potente geração da música brasileira para o mundo com uma pesquisa original e do nosso tempo. Tudo feito por um corpo de colaboradores e pesquisadores de todo o país nessa busca por novidades, gerando conteúdo.

Diferente do padrão das plataformas de música, a musicoteca reúne acervo próprio de músicas, rádios nacionais ao vivo, listas e artigos voltados para uma amostragem moderna do que os artistas do país estão produzindo de mais original para ouvidos à procura de conhecer melhor a musicalidade do Brasil.

Nosso esforço é manter a plataforma viva e de acesso livre para curiosos e amantes da música produzida em terras brasileiras no auxílio às políticas de democratização e difusão da cultura através da música.

Todas as obras contidas em nossa plataforma são reproduzidas de repositórios originais de seus artistas, respeitando as APIs de visualização do youtube, ou autorizadas pelos próprios artistas através de nosso canal de Curadoria.

Somos: Web Mota, Brenda dos Santos, George Walmsley, Igor Cruz, João Pimenta, Luciano Faccini, Lívia Rodrigues, Luiza Nunes B, Michele Alves, Pedro Gabriel, Sílvia Yama e Sonia Glodis.

Deixe uma resposta